Cidades

Mais de 100 alunos sem aula em Itaboraí

Com o Cemei fechado, 127 alunos estão sem aula (Foto: Arquivo/Prefeitura)

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria José Pugian Ribeiro, localizado no bairro Itambi, em Itaboraí, amanheceu fechado nesta segunda-feira (25) sem aviso prévio aos pais e responsáveis dos 127 alunos da unidade e sem prazo para reabertura.

A diretora da creche informou que está desde a última sexta-feira (22) tentando resolver a questão junto à prefeitura e ao proprietário do imóvel, mas continua sem respostas.

Segundo Joyce Souza da Silva, mãe de uma estudante de cinco anos matriculada na creche, a situação acontece pois a prefeitura não teria realizado o pagamento do aluguel do imóvel onde fica a unidade e, por isso, o proprietário levou as chaves na última sexta-feira após as aulas.

“Isso é um descaso com a educação dessas crianças e uma falta de respeito com os pais que pagam seus impostos em dia”, desabafou.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que foi surpreendida com a notícia de que a creche estava fechada, impedindo a entrada de funcionários e alunos, no entanto não disse o motivo do caso.

“A Secretaria Municipal de Educação já fez contato com a pessoa responsável pelo imóvel e marcou uma reunião para a tarde desta segunda-feira (25), para elucidar o motivo do ocorrido. A reunião foi agendada pelo secretário municipal de Educação, Osório Luis de Souza, e os responsáveis pelo imóvel".

A prefeitura enfatizou ainda que "todos os esforços estão e continuarão sendo empenhados para garantir a educação de nossos alunos. Neste momento, a prioridade é a continuação das aulas e de todo trabalho planejado pela Equipe Diretiva, para atender aos alunos e a comunidade local”.

< Transgênero é espancada na Cantareira Morre jornalista esportivo Roberto Avallone <